20100104
Partilhar ficheiros na PS3
Não dá, por isso decidi postar aqui algumas dicas para amortizar essa falha.
Antigamente, com as PS3 fat (comprem-na), para além de retro-compatibilidade com jogos da PS1 (ou PSX) e PS2 (pelo menos, a primeira versão) também permitia instalar um sistema operativo à escolha, que geralmente recaía no "Yellow Dog", já que ao contrário dos restantes sistemas Linux foi concebido especificamente para esta consola.
Com este OS extra (o da PlayStation3 é conhecido por "XMB") podíamos instalar emuladores (MAME, Snes, PS1, etc.), partilhar ficheiros na intranet com qualquer computador de casa... em suma, a PS3 era mais um PC, que para além de estar ligado à TV, permitia jogos da PS3 (como é natural), PS2, PS1 e ainda lia (e lê) CDA, SA-CD, Blu-rays da Europa, DVDs da Europa e Japão... era uma maravilha.
Em futuros posts vou ensinar dois métodos para partilhar formatos multimédia (entenda-se "Áudio", "Video" e "Imagens"). Um dos métodos (o mais rápido, automático e sem bugs) é através do "Windows Media Player 11" e o outro usamos um software chamado "PS3 Media Server", que é bastante melhor (faz com que a PS3 leia todos os formatos multimédia), mas também exige PCs mais potentes.
Fica aqui a explicação da necessidade de usar estes dois softwares para partilhar ficheiros do computador para o PC. Nos próximos posts coloco as instruções.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Até dá pena porque muito provavelmente a maior parte das pessoas que compraram as PS3 flat nem sequer devem aproveitar as funcionalidades daquilo...
Enviar um comentário