Na altura achava imensa piada ao Geordi e punha a minha bandolete à frente dos olhos para o imitar... só que não via nada... bem, ele também não.
Fora isso, pouco me ficou na memória, até tudo mudar há uns meses atrás quando o Helder me mostrou a série e ... EXTRAORDINÁRIO!!!!
E foi assim, que decidi jogar Star Trek: The Next Generation – A Final Unity!
Este é um jogo point-and-click lançado em 1995 para o MS-DOS, tinha eu 9 anos e andava a jogar o jogo da Colgate contra o terrível tártato, enquanto o Pickard andava a salvar o Universo...
O guião do jogo foi escrito por Naren Shankar que para além de ser um fã da série também escreveu 9 episódios (https://memory-alpha.fandom.com/wiki/Naren_Shankar)
O jogo tem vários caminhos e as decisões que tomámos influenciam o decorrer da história, e pode dar um de dois finais, o bom ou o mau. No meu caso, devo ter tomado uma má decisão algures e a Almirante Williams do Starfleet fartou-se de me criticar... daí para a frente parece que a Capitã Pentara me ficou com um ódio de morte, literalmente de morte porque quase morreu por minha culpa...
O jogo começa quando 3 fugitivos Garidianos me pedem asilo político enquanto fogem da Capitã Pentara. Segundo eles, a sociedade Garidiana é dividida entre os patrícios (classe alta) e os plebeus (classe baixa), decididos à nascença, criando injustiças sociais. Toda a sociedade se rege por uns pergaminhos dados há imenso tempo pelo Lawgiver, contudo, o 5º pergaminho está perdido, e conta a lenda que continha os direitos dos plebeus.
Então a nossa missão é ajudar os Garidianos a encontrar este 5º pergaminho perdido, que no momento não passa de um mito!
Conseguimos encontrar uns descendentes que fugiram de Garid e que tinham levado o 5º pergaminho com eles, mas cada um o interpretou à sua maneira e o reescreveu, tentando-nos impingir o seu pergaminho como sendo o verdadeiro. Claro que nós queremos ver o original, a fonte de todos eles, só assim poderemos chegar à verdade.
Esta premissa é brilhante e faz lembrar exactamente o que se passa com a religião.
Eventualmente conseguimos encontrar o 5º pergaminho, que em vez de restaurar a paz em Garid, leva a uma série de revoltas e mudanças na sociedade que não alegraram a todos.
Entretanto, depois de mais enredo na história, apercebemo-nos que os Romulans estão numa missão suicida para encontrar uma arma mitológica perdida há séculos: o Unity Device.
Ah, ah, ah...!
O Unity Device foi um dispositivo criado pelos Chodak, uma espécie pensada extinta há muito tempo.
Há muitos anos atrás, os Chodak eram uma civilização super avançada da qual ainda existem ruinas funcionais actualmente, e conseguiram criar um dispositivo super poderoso com muitas potencialidades. O governo e os militares rápidamente quiseram apoderar-se dele, para conquistar o universo e "civilizar" as restantes espécies existentes. Os cientistas decidiram proteger o dispositivo a todo o custo desse fim, sendo contra a interferência e domínio de outras espécies, querendo apenas utilizar o dispositivo para o bem. Na ausência de acordo, os cientistas decidiram fundir-se com o dispositivo e enviá-lo para o futuro, onde supostamente a sua raça soubesse como usá-lo para o bem universal.
Na parte final do jogo fartei-me de ver isto, e não consegui chegar ao fim graças a uns bugs e menos boas escolhas (não consegui localizar o dispositivo)... ainda bem que há videos no youtube!
Concluindo, esta é uma história que está ao nível da série e adorava ver um episódio duplo deste jogo!
Foi mesmo muito interessante e inesquecível, com uma história que dá para reflectir imenso.
Foi uma honra fazer parte da equipa!! Obrigada!
1 comentário:
Muito bom, parabéns!
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