20220824

Root Letter

Este jogo tem um sabor especial para mim:
Foi o primeiro jogo que jogamos na nossa casinha! (algures em 2017 na PS4, na sala)




É um visual novel lançado em 2016 pela Kadokawa Games e passa-se em Matsue capital de Shimane Prefecture

É o primeiro da série Kadokawa Game Mystery brand, seguido de Root Film, em 2020.

Em 2019 foi re-lançado com o título Root Letter: Last Answer, e foi filmado com actores reais. 

É um jogo de mistério e tem múltiplos finais, mas apenas vi um deles.

Lembro-me que o jogo tinha um bug no inicio, em que era suposto falarmos com a mascote de Matsue, Shimanekko, mas algo correu mal (não me lembro o quê) e falamos para o vazio. Foi super confuso. 


No geral gostei do jogo! 
Os cenários estavam muito bem feitos e lembro-me bem do tema musical! 

Deve ser interessante visitar Matsue e comparar os cenários do jogo com as paisagens reais! 

Será que quando encontrarmos o Shimanekko na vida real ele vai bugar? 


PS - Pergunto-me se da próxima vez que ler isto já saíram mais Root's

Sem comentários: