20220824

Atelier Online: Alchemist of Bressisle

Apesar de ter sido lançado em 2018 no Japão, os overseas guys apenas o viram a 8 de Julho de 2021. 

Uma aficionada pela série Atelier, sem ter jogado um único jogo, mas possuindo praticamente toda a franquia, não podia perder esta oportunidade de gastar todo o meu tempo livre num jogo gratuito: o meu primeiro jogo gatcha (e por este andar o único). 



Comecei a jogar desde o primeiro dia, e comecei a perceber a mecânica deste tipo de jogo. As opiniões dividiram-se na Internet, e muitas criticas surgiram... Como foi uma experiência nova para mim, quer em atelier, como em gatcha, enfim, adorei! 






Como não existia praticamente nenhuma informação sobre este jogo na Internet (em inglês), Inscrevi-me no Discord oficial do jogo, onde a equipa responde a questões e dá as notícias. 
Até lançaram um concurso de arte ao qual concorri:


Nota: apenas concorreram 4 pessoas. Conta a lenda que o prémio eram bónus no jogo, mas até este dia ninguém sabe o quê...

Yah... Conversa de mau perdedor... Perdi redondamente e nem um agradecimento às pobres participações deram... O que me deixou um pouco desconsolada... Nem um único cole! ;_; 'descolada' então... (má piada... Péssima piada) 




A arte está simplesmente muito boa:











Os episódios e personagens estavam muito interessantes. Lembro-me de uma história de uma sereia que um dia conheceu um homem muito bonito, e apaixonou-se totalmente por ele. Desde essa altura ela sonha com o reencontro, no entanto, quando descobrimos o homem de quem ela falava, também super apaixonado pela sereia que havia visto, já tinham passado alguns largos anos, o que tornou o reencontro algo dramático. Ela continuava igual, mas ele mais envelhecido, o que fez com que ela o rejeitasse dizendo que não era ele o homem que tinha visto (claro que não... mas sim).
No final termina bem, porque ela decide falar um pouco com ele, e começa a ver para além da memória.



Fiquei completamente viciada neste jogo e todo o meu tempo livre era gasto a apanhar materiais e cumprir com os requisitos diários, obtendo todos os bónus possíveis. Mal acordava, a ir para o emprego, a condu... Não, mal chegava a casa, até adormecer com ele na mão. 


De vez em quando haviam eventos e episódios que se tornavam cada vez mais complexos e difíceis de alcançar... E lembrome do primeiro desafio que não consegui concretizar nos prazos dados... Era completamente impossível para mim derrotar um boss fortissimo que ocasionalmente largava um corno (literalmente um corno que servia para sintetizar qqr coisa)! O meu tempo simplesmente não chegava. Então não consegui concluir aquele evento a tempo... Grande 'descolação'... (eu sei.. 
continua má a piada) 

Ocasionalmente ganhava coles suficientes para tirar um gatcha, o momento mais entusiasmante do jogo!! Mas não saía nada de especial... Claro! Tipo las vegas, prendem-nos com expectativa, gastamos ali suor e lágrimas para no fim ganhar descola... Okok não vou voltar a fazer a piada... Escusado será dizer que não gastei um cêntimo (real) com este jogo... 

Procurei imenso dicas e guidebooks mas não encontrei nada... Por isso fiz o meu próprio!! 

Tada!!! (parece melhor do que é, mas só tem umas receitas básicas e assim...) 

Fiquei num monstro que nunca consegui derrotar... Parece um pudim:



E aí simplesmente parei de jogar, porque o meu progresso e curva de satisfação  foram diminuindo, talvez com o intuito de levar a pessoa a gastar dinheiro nos gatcha... 

A história era muito interessante e hei-de ver como termina um dia. 
Este site tem todo o guião 
Ainda aprendi umas boas lições de vida que entretanto já me esqueci... Mas eram mesmo muito boas... Hmm (é por isso que tenho que ter este blog actualizado...)








A banda sonora é completamente genial e postarei aqui uma foto quando a tiver na mão!! 

Edit: cá está! 


No final de tudo, foi o meu primeiro atelier, um jogo altamente viciante que jogava a todo o segundo, e posso dizer que Foi incrível!!! 






Sem comentários: